domingo, 30 de outubro de 2011

A escolha do buffet


Antes de escolher o buffet, pesquise, peça referências a amigos e profissionais da área.

O sucesso do seu evento depende do serviço de buffet  que você irá contratar; é importante observar o carinho e a dedicação da equipe do buffet que você irá escolher para cuidar do grande dia da sua vida, o seu casamento.
O ideal ao contratar um Buffet para Casamento, é reunir qualidade e sofisticação com um preço que caiba no seu bolso.


O Buffet deve ser contratado com pelo menos 12 meses antes da cerimônia, quanto maior o prazo melhor, garantir a data é importantíssimo. Isso não é uma regra, casamentos marcados em cima da hora tem sim a possibilidade de ter um bom Buffet.

A Escolha do Cardápio para o Casamento
Além das opções oferecidas pelo buffet, faça suas próprias opções de acordo com o seu estilo e seu bolso.


Não esqueça:

  • Procure frequentar outras festas do buffet contratado, onde você poderá conferir se existe fartura na alimentação e o padrão de qualidade do buffet.

  • Observe a forma que o buffet trabalha, levando-se em consideração: limpeza, organização, atendimento, pontualidade e dedicação ao trabalho.

Muitos Buffets oferecem a oportunidade de fazer a degustação dos pratos oferecidos, o que é bom porque ajuda na escolha. A escolha do cardápio não é fácil mais já deve ser de acordo com os gostos e preferências dos noivos. Mas não se contente só com isso! É importante visitar as festas também e degustar na hora!

De acordo com o horário do casamento, estilo e cardápio da sua recepção, defina qual o tipo de serviço que o buffet irá utilizar: americano, franco-americano, à inglesa ou à francesa. Procure saber se o buffet dispõe de quantidade necessária de mesas e cadeiras para os convidados, ou se será preciso contratar à parte.




Alguns Buffets oferecem bebida incluso no cardápio. Mas faça as contas antes porque às vezes compensa comprar a parte, mas se for incluso não esquecer de verificar a quantidade que será servido de bebida, não pode faltar na festa. Verifique também as cobranças de taxas de rolha para bebidas, e negocie para isentar esta taxa, caso haja.

Costumo dizer sempre! Não existem mais regras para casamentos, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário